Topo

Marcos Rocha apresenta melhora, mas ainda é dúvida no Atlético-MG

Marcos Rocha faz tratamento intensivo na Cidade do Galo para jogar a final do Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcos Rocha faz tratamento intensivo na Cidade do Galo para jogar a final do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 09h10

Já são três partidas sem poder contar com o lateral direito Marcos Rocha, um dos melhores jogadores do Atlético-MG. Depois de desfalcar a equipe contra o Atlas, o Cruzeiro e o Colo-Colo, o jogador intensifica o trabalho na fisioterapia para curar o tornozelo direito machucado e ter condições de jogar contra a Caldense, na decisão do Campeonato Mineiro.

O forte ritmo de trabalho já apresenta resultado. Tanto que o camisa 2 do Atlético já consegue caminhar normalmente, dez dias depois de levar um chute do cruzeirense Arrascaeta. “Estou melhorando bastante, já parei de mancar. É uma pancada muito forte que tomei no tornozelo. Não foi uma entorse, foi uma pancada e que me machucou bastante. Estou pegando firme na fisioterapia, de manhã, à tarde e até à noite se precisar, quero muito estar dentro de campo e ajudar meus companheiros. Sou um jogador que depende muito da parte física. Se eu não estiver 100%, não tem como ajudar”, comentou Marcos Rocha.

Mas antes de dar qualquer certeza se vai estar em campo no Mineirão neste domingo, Marcos Rocha prefere ver como o tornozelo direito vai reagir nos próximos dias, já que ele deve tentar correr mais uma vez no gramado. Ele tentou fazer isso em outras duas oportunidades, mas ainda sentia muitas dores no local.

“Vai depender da minha evolução até sexta-feira, e ela está boa. Mas o Levir não quer pressa, não quer que eu force. Já tentei voltar duas vezes, mas estava mancando. Então a gente preferiu ter cautela e deixar cicatrizar, pois todos sabem que eu preciso estar 100% para render o que é esperado”.

Além de Marcos Rocha, outra dúvida para o técnico Levir Culpi é o zagueiro Leonardo Silva. O capitão do Atlético sofreu um estiramento na coxa direita e também não tem uma data de retorno confirmada pelo departamento médico do clube. A tendência é que ele fique fora do primeiro jogo final, pois ainda não treinou com os companheiros na Cidade do Galo, embora já esteja correndo em volta do campo.

Por outro lado, Levir conta com o retorno do volante Leandro Donizete. O jogador cumpriu suspensão contra o Colo-Colo e ficou fora da partida decisiva pelo grupo 1 da Copa Libertadores. Além de contar com Donizete, o Atlético não tem mais nenhum problema por causa de suspensões, já que os jogadores amarelados no clássico não estavam pendurados.