Topo

Neymar está na seleção das 4ª's de final da Liga dos Campeões; veja a lista

Neymar marcou 3 gols em 2 jogos pelo Barcelona contra o PSG nas quartas de final - Josep Lago/AFP
Neymar marcou 3 gols em 2 jogos pelo Barcelona contra o PSG nas quartas de final Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 19h01

A Uefa elegeu nessa quinta-feira a seleção das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Como não poderia deixar de ser após duas grandes atuações no mata-mata, Neymar está escalado.

O craque brasileiro marcou três vezes nos dois jogos do Barcelona contra o PSG. Em Paris, completou passe de Messi para abrir o placar no Estádio dos Príncipes, mas foi ofuscado pela partida brilhante de Suárez, que marcou duas vezes com direito a um par de canetas em David Luiz.

Já no Camp Nou, Neymar foi o nome do jogo. Marcou os dois gols que colocaram o Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões. Primeiro, driblou o goleiro e balançou as redes após arrancada de Iniesta; depois, completou de cabeça cruzamento de Daniel Alves.

Apenas em sua segunda temporada pelo Barcelona, Neymar já fez 30 gols em 41 partidas - o dobro do que conseguiu na temporada passada no mesmo número de jogos. Tem média de 0,73 gol por partida, número maior que o obtido no Santos.

Voltando ao time ideal das quartas de final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique lidera a lista dos 11 melhores jogadores com Boateng, Bernat, Thiago Alcântara e Muller na escalação. Enquanto os rivais Real Madrid e Barcelona têm dois jogadores cada: James Rodríguez e Chicharito Hernández, por um lado, e Jordi Alba e Neymar, do outro.

Completam a lista o goleiro do Atlético de Madrid, Jan Oblak, o defensor da Juventus, Bonucci, e o meio-campista do Monaco, Geoffrey Kondogbia.

Com Barcelona, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique ainda no páreo pelo título continental, o sorteio das semifinais da Liga dos Campeões acontece na manhã dessa sexta-feira.

Escalação da seleção das 4ª's da Liga dos Campeões

Goleiro: Oblak

Defensores: Alba, Bonucci, Boateng e Bernat

Meias:  Kondogbia, Thiago Alcântara, James Rodríguez e Muller

Atacantes: Chicharito e Neymar