Topo

Solução encontrada? Enquanto Cruzeiro procura 10, meia encanta torcida

Gabriel Xavier luta para se tornar titular do Cruzeiro na atual temporada - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gabriel Xavier luta para se tornar titular do Cruzeiro na atual temporada Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 17h11

Enquanto a diretoria do Cruzeiro segue em busca de um camisa 10 para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, um nome está na boca da torcida: Gabriel Xavier. O meia-atacante ainda não teve muitas oportunidades, mas nos 173 minutos em que esteve em campo, todos saindo do banco de reservas, conquistou o carinho daqueles que comparecem aos jogos do bicampeão brasileiro.

Na última oportunidade que teve pelo time, durante o triunfo sobre o Universitario de Sucre, da Bolívia, por 2 a 0, o apoiador teve o seu nome entoado pelos quase 25 mil pagantes que foram ao Mineirão.

Na saída do Gigante da Pampulha, Gabriel Xavier demonstrou felicidade com o carinho da torcida e avaliou a concorrência por uma vaga no setor de criação da equipe comandada por Marcelo Oliveira.

“Essa disputa saudável. Quem vem jogando, quem vem entrando e a torcida querendo que esse jogador seja titular só vai ajudar ao Cruzeiro, porque um grupo vencedor é formado quando todos estão bem”, afirmou.

Penúltima contratação do clube para a atual temporada, o meia-atacante está na Toca da Raposa II desde o início de fevereiro. No local, ele garante que foi bem recebido por companheiros e comissão técnica.

“Muito feliz. Venho trabalhando, entrando nos jogos graças a Deus. Estou pegando confiança jogo a jogo. Fui super bem recebido aqui em BH, tanto pela comissão técnica quanto por meus companheiros”, declarou.

Questionado se há alguma conversa com o técnico Marcelo Oliveira sobre uma possível utilização entre os titulares, o jogador conta que o bate-papo é diário, mas não tem este teor.

“A gente tem a conversa normal, do dia a dia, nos treinamentos. Ele fala que eu tenho que entrar focado em campo e ajudar o nosso time”, concluiu.