Topo

Henrique rebate suposta provocação de técnico do SP: lá dentro que resolve

Henrique evita polemizar declaração de Milton Cruz, adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores - Washington Alves/Light Press
Henrique evita polemizar declaração de Milton Cruz, adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte*

23/04/2015 19h21

Uma frase do técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, mal transmitida aos jogadores do Cruzeiro causou um mal-estar entre as duas equipes que vão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores. Uma observação do treinador sobre o retrospecto positivo dos paulistas frente aos mineiros foi levada ao elenco celeste como uma provocação, e o volante Henrique tomou as dores pela equipe.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 24 vezes nos últimos dez anos, entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Os mineiros conquistaram três vitórias contra 15 dos paulistas. Eles ainda empataram em seis compromissos. Após a classificação do São Paulo para as oitavas da Libertadores, na última quarta-feira, Milton Cruz elogiou o Cruzeiro, próximo rival, mas ressaltou o tabu.

“O Cruzeiro é sempre um time muito complicado de se enfrentar, tem bons jogadores, um treinador que é meu amigo (Marcelo Oliveira). Mas o São Paulo tem um histórico positivo contra eles”, afirmou.

Na entrevista coletiva de Henrique, porém, perguntaram ao volante o que ele achava de o interino chamar o Cruzeiro de freguês, o que de fato não ocorreu. E o jogador, mesmo admitindo não ter ouvido tal declaração, rebateu.

“Eu não tinha nem ouvido falar disso (sobre a suposta declaração de Milton Cruz de que o Cruzeiro é freguês). A gente sabe que futebol é dentro das quatro linhas. Não sei o que aconteceu, mas futebol é lá dentro que resolve. Vamos disputar e fazer nosso melhor para tentar vencê-los”, declarou.

Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou as datas e horários dos jogos. A primeira partida será no dia 6 de maio, às 22h, no Morumbi. A segunda está marcada para 13 de maio, às 19h30, no Mineirão.

* Atualizada às 10h22 de 24/04/2015