Topo

Ainda à procura, Cruzeiro tem pouco mais de uma semana para se reforçar

Além de um meia de criação, diretoria pretende se reforçar com mais um jogador - Gualter Naves / Light Press
Além de um meia de criação, diretoria pretende se reforçar com mais um jogador Imagem: Gualter Naves / Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2015 14h27

As dificuldades no mercado seguem limitando a contratação de um novo jogador para o plantel do Cruzeiro. Procurando fortalecer o elenco, a diretoria corre contra o tempo para anunciar novos jogadores ainda antes das oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo. Ao contrário do que se era previsto, a cúpula celeste pretende trazer não só um, mas dois novos nomes para o plantel de Marcelo Oliveira.

Os nomes nem as posições não são citados pelo dirigentes celestes, mas a expectativa é de inscrever os atletas para a segunda fase da Libertadores. Como o primeiro jogo contra o Tricolor paulista será realizado no dia 6 de maio, o clube terá até as primeiras horas da segunda-feira (dia 4, 48 horas antes da partida) para registrar seus novos atletas.

“Existe o trabalho, estamos mantendo contatos para que um ou dois jogadores venham para a próxima etapa da Copa Libertadores. Se não houver tempo de inscrever, pelo menos um eu acredito que a gente inscreva para o Campeonato Brasileiro. Isso é um fato que o presidente já falou várias vezes e tem trabalhado em cima disso. O torcedor pode ter certeza que alguém virá” , falou Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

A tendência é de que pelo menos um desses jogadores seja o meia de criação. Desde o início da temporada, um organizador de jogadas é considerado necessário tanto pelos torcedores, quanto pelo treinador Marcelo Oliveira, que já comentou sobre o desejo de contar com outro atleta para substituir ou jogar ao lado de De Arrascaeta.

Conforme dito por Valdir, apesar da intenção, a possibilidade de não conseguir se reforçar a tempo é real dentro do clube. Caso não seja possível se reforçar nesta fase do torneio continental, caberá aos diretores colocar novas peças para ajudar Marcelo Oliveira a defender o título do Brasileirão. Uma nova mudança na Libertadores só será possível nas semifinais, permitindo cinco modificações nos jogadores inscritos.

Certo é que das três alterações permitidas para as oitavas de final, uma já foi confirmada. Emprestado à Ponte Preta, o lateral Gilson deixará uma nova vaga em aberto dos 30 jogadores já inscritos na competição.