Topo

Alán Ruiz vai estar no Gre-Nal. Mas isso não quer dizer que volta ao Grêmio

Alán Ruiz não está nos planos do Grêmio, segundo diretor executivo de futebol do clube - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Alán Ruiz não está nos planos do Grêmio, segundo diretor executivo de futebol do clube Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2015 13h30

O meia Alán Ruiz informou, através de seu perfil no Instagram, que estará na Arena neste domingo para assistir o clássico Gre-Nal. Mas isso não quer dizer que volte a jogar pelo Grêmio. O meia de 21 anos já se ofereceu mais de uma vez, mas o clube não quer sua contratação. 

Ruiz postou uma foto em que aparece com a camisa do Grêmio no clássico em que marcou dois gols, no ano passado. O placar terminou 4 a 1 para os azuis, e além de ir às redes ele ganhou fama ao provocar D'Alessandro. Na legenda da foto, Ruiz disse que estará na Arena vendo o jogo. 
 
Mas os diretores gremistas não estão convencidos a tentar a contratação do jogador de 21 anos. Apenas enaltecem a ligação afetiva dele com o clube. 
 
"É bom ver um jogador que ficou tão pouco tempo aqui conosco ter construído uma relação assim com o Grêmio. Mas o que tem que ficar claro é que não estamos contratando o Alán Ruiz. Não há negociação com o San Lorenzo para isso", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. 
 
Ruiz pertence ao atual campeão da Libertadores, mas não está sendo aproveitado. É reserva da equipe que foi eliminada na primeira fase da Copa deste ano. 
 
Quando defendeu o Grêmio por empréstimo, o clássico foi o ponto alto da trajetória dele. No restante do ano, sempre foi reserva e aproveitou pouco as chances recebidas. Tanto que a primeira contratação solicitada pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi um meia, Douglas. Em vez do investimento na permanência do argentino.