Topo

Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff segue internado e sem previsão de alta

Fábio Koff segue internado em hospital de Porto Alegre e sem previsão de alta - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Fábio Koff segue internado em hospital de Porto Alegre e sem previsão de alta Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2015 10h27

O ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. De acordo com o segundo boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (24), o dirigente não tem previsão de alta. 

"Informamos que o paciente Fabio André Koff permanece hospitalizado no Hospital Moinhos de Vento em acompanhamento clínico e sem previsão de alta no momento", diz o comunicado divulgado no site oficial do hospital. 

Fábio Koff foi internado na noite de quarta-feira com infecção respiratória. O ex-presidente do Tricolor e do Clube dos 13 apresentava quadro estável na quinta-feira, mas inspirava muitos cuidados. Com 83 anos, ele já se recuperou de um câncer no pulmão através de cirurgia. 

No boletim divulgado na quinta-feira, a informação apresentava uma 'investigação clínica', que deve ter sido concluída. Não há mais detalhes oficias sobre a saúde do dirigente. Um novo boletim médico será divulgado na manhã de sábado. 

Ainda na quinta, emocionado, o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, se manifestou sobre a situação delicada pela qual passa Koff. Tentando superar o abalo, o dirigente disse que o título gaúcho pode ser 'presente' ao ex-presidente. 

"É um assunto delicado. Ele tem um problema de saúde. O que posso dizer em nome de todo o futebol do Grêmio é que nada é mais importante pra nós que a saúde dele. Estamos torcendo muito por ele e que possa estar conosco no que vem pela frente. Tenho certeza que daremos um presente importante para ele nos próximos jogos. Se tínhamos um motivo para vencer o Gauchão, temos um a mais agora. Todos estão torcendo. Com a força que sempre teve vai superar esta adversidade", disse Rui, visivelmente emocionado.
 
Presidente dos maiores títulos da história do Grêmio, comandou o clube na Libertadores e no Mundial de 1983, na Libertadores de 1995 e recentemente voltou ao cargo máximo da agremiação para presidir os primeiros dois anos do Tricolor em seu novo estádio, a Arena. 
 
De cara encontrou um contrato que lesaria os cofres azuis, passou dois anos negociando e conseguiu acertar a compra da gestão do estádio, que ainda não aconteceu. Deixou o cargo máximo no começo deste ano passando o bastão para seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, que venceu eleição muito por seu apoio. Seria vice de futebol, mas largou o cargo alegando razões pessoais. 
 
Além de presidir o Grêmio, Fábio Koff também foi presidente e idealizador do Clube dos 13, entidade criada para defender os direitos dos clubes brasileiros independente da CBF.