Topo

Felipão revela melhora de Fábio Koff e orações para santa protetora

Fábio Koff, presidente do Grêmio, e Luiz Felipe Scolari são amigos de longa data - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fábio Koff, presidente do Grêmio, e Luiz Felipe Scolari são amigos de longa data Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2015 18h30

Após tratar do clássico Gre-Nal em entrevista coletiva que beirou os 30 minutos, o técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, deu uma boa notícia para não apenas os torcedores do Grêmio, mas todos envolvidos em futebol. Fábio Koff apresentou melhora. Internado desde quarta-feira em hospital de Porto Alegre, o dirigente de 83 anos ainda inspira cuidados. 

O treinador gremista e amigo pessoal de Koff ainda revelou orações para a santa da qual é devoto, Nossa Senhora do Caravaggio, pela melhora do ex-presidente gremista. 
 
"A informação que tivemos hoje é que o Dr. Fábio Koff teve uma melhora. As nossas orações para Nossa Senhora do Caravaggio por ele também estão surtindo efeito através dos médicos. Esperamos que as notícias sigam boas para que possamos, logo logo, ter ele ao nosso lado para convivermos com esta pessoa maravilhosa", disse Scolari ao fim de sua entrevista. 
 
O boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira explicou que Koff ainda não tem previsão de alta. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do hospital Moinhos de Vento, desde a noite da última quarta-feira com um quadro de infecção respiratória. 
 
Foi Koff o presidente do Grêmio quando Felipão teve ascensão na carreira, no Tricolor que conquistou a Libertadores de 1995 e o Brasileiro de 1996. Antes disso, o mandatário havia presidido o clube nas conquistas da Libertadores e no Mundial de 1983. No sábado, um novo boletim médico será divulgado.