Topo

Flu lança 3ª camisa com jogadores em vitrine de loja e presidente vaiado

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2015 20h56

Com direito a presença de cerca de 150 torcedores, o Fluminense usou quatro jogadores em uma vitrine para apresentar sua nova terceira camisa na noite desta sexta-feira na loja da Adidas em um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento ainda contou com uma vaia ao presidente Peter Siemsen, que esteve presente na cerimônia.

O Fluminense usou quatro titulares para apresentar sua nova terceira camisa, de cor verde: os zagueiros Marlon e Gum, o atacante Kenedy e o meia Wagner. Eles revelaram o uniforme após uma cortina se abrir em um das vitrines da loja e posaram para fotos dos torcedores presentes ao local. Os jogadores também exibiram o novo calção, de cor azul.

Além da forma diferente de apresentação do uniforme, o destaque foi a reação da torcida presente a uma tentativa de discurso do presidente Peter Siemsen antes da cerimônia. Os tricolores vaiaram o mandatário e acabaram ofuscando a fala do dirigente. A vaia, entretanto, foi logo substituída por um coro ofensivo direcionado ao presidente do Vasco, Eurico Miranda.

O uniforme lançado na noite desta sexta vinha sendo guardado em sigilo desde novembro do ano passado, mas já havia vazado no começo da tarde nas redes sociais com uma imagem de divulgação da Adidas para o material.  O vazamento, inclusive, irritou os profissionais do marketing do clube, que organizavam o evento realizado no shopping.

Um dos jogadores utilizados pelo Fluminense no lançamento do uniforme, o jovem zagueiro Marlon disse ter gostado da nova camisa.

"Achei muito bonita a nossa nova armadura. Espero que nos traga sorte dentro de campo e que a torcida tricolor goste tanto dela quanto eu gostei", disse Marlon ao site oficial do clube.

A expectativa é sua estreia ocorra na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na partida com o Joinville, no Maracanã, diante da torcida tricolor. O uniforme segue a tendência do clube de apostar em cores diferentes das habituais. O lançamento de uma nova camisa branca também deve ocorrer em breve.