Topo

Guerrero fala em jogar as oitavas e corneta Palmeiras, Santos e Centurión

Guerrero retornou aos treinos na quinta e acredita que estará pronto para as oitavas - Daniel Vorley/AGIF
Guerrero retornou aos treinos na quinta e acredita que estará pronto para as oitavas Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 11h17

Paolo Guerrero não esteve em campo na decisão contra o Palmeiras, jogo que definiria o finalista do Paulistão. A eliminação nos pênaltis contra o time alviverde não causou impacto para o atacante peruano. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Guerrero ironizou o fato de Palmeiras x Santos estarem disputando título estadual, enquanto o Corinthians almeja o bicampeonato da Libertadores.

"Agora é esquecer o Campeonato Paulista porque não era prioridade do time. Deixar o Palmeiras e Santos se matando. A gente gosta de campeonato grande, coisas maiores. Não isso".

Guerrero também deu recado ao são-paulino Ricardo Centurión, que postou mensagem no Twitter dizendo que o São Paulo era o maior do Estado.

"Eu não quero dar risada agora, né? Eu não quero entrar nessa polêmica. Quem tem que falar quem é o melhor são vocês [repórteres]. A gente já demonstrou quem é o melhor".

"Esse time [Corinthians] tem a cara das decisões. Podem ficar tranquilos que vamos demonstrar que somos o melhor time do Brasil".

O atacante ficou 14 dias afastado do futebol devido a dengue. Neste período doente, ele calcula que perdeu 3 quilos. O retorno aos treinos aconteceu na quinta. Ele acredita que estará em campo para o compromisso contra o Guaraní/PAR, dia 6, pelas oitavas da Libertadores.

"Estou me sentindo muito melhor. A evolução está sendo muito rápida. Quero me recuperar o mais rápido possível para a primeira decisão da Libertadores".

Paolo Guerrero comenta outros temas. Veja:

O time atual do Corinthians é melhor que o de 2012?

"O time de 2012 era forte e esse é forte, não dá para comparar. É competitivo, variedade de jogador, qualquer um pode jogar"

Rendimento de Vagner Love

"Ele está em adaptação e se esforça. Vai melhorar com a qualidade que tem. Vagner Love é um grande jogador"

Por que o Corinthians caiu de produção?

"Deu para perceber que o Timão não chegou tão bem pelo cansaço, mas o importante é que estamos nas oitavas da Libertadores"

"Corinthians já demonstrou que pode ser campeão, a gente deu uma relaxada, mas está chegando dentro do mata-mata"

Favorito para as oitavas?

"Nas oitavas de final não há favorito, é um mata-mata, temos de ganhar, mas respeitando o Guaraní"

Período doente

"Perdi peso. Agora é comer bem, treinar bem. Estou na academia e espero estar logo com o time. Perdi dois ou três quilos"

"As plaquetas, que estavam baixas, subiram. Eu comecei a treinar e quero me preparar bem"