Topo

Levir mantém formação ofensiva e Atlético-MG continua com apenas um volante

Treinando entre os reservas, Leandro Donizete tenta desarmar Rafael Carioca durante o treino na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Treinando entre os reservas, Leandro Donizete tenta desarmar Rafael Carioca durante o treino na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2015 18h08

Necessitando da vitória por dois gols de diferença para avançar na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi armou o Atlético-MG para enfrentar o Colo-Colo com apenas um volante. Sem contar com o suspenso Leandro Donizete, o treinador escolheu o meia Guilherme para entrar no time. Como funcionou e o time brasileiro venceu por 2 a 0 e se classificou, Levir resolveu manter essa formação para enfrentar a Caldense.

Portanto, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, o Atlético vai jogar novamente com apenas um volante. Rafael Carioca é o único jogador da posição na equipe titular. O meia Dátolo joga um pouco mais recuado, com Guilherme centralizado, enquanto Luan e Carlos atuam pelos lados do campo.

A formação usada na quarta-feira foi a mesma no treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O time da atividade foi Victor; Patric, Edcarlos, Jermerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme; Carlos e Lucas Pratto. Como fez campanha pior na primeira fase, o Atlético precisa vencer um dos jogos para levar o título, já que a Caldense joga por dois empates.

O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva continuam vetados pelo departamento médico. Ambos não atuam desde o primeiro clássico da semifinal, contra o Cruzeiro, no dia 12 de abril. Marcos Rocha levou um chute no tornozelo direito e ainda está com dores no local, enquanto Leonardo Silva sofreu um estiramento muscular na coxa direita.

Depois de cumprir suspensão, o volante Leandro Donizete tem condições de jogo, mas está fora por opção do treinador. Ele treinou na equipe reserva, que teve a seguinte formação: Giovanni; Carlos César, Tiago, Jesiel e Pedro Botelho; Josué, Leandro Donizete, Cárdenas e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Jô.