Topo

Presidente da FMF cita Perrella e alega incompetência política do Cruzeiro

Gilvan atacou com duras críticas o presidente da FMF, que rebateu as acusações - Washington Alves/Vipcomm
Gilvan atacou com duras críticas o presidente da FMF, que rebateu as acusações Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2015 20h23

A troca de farpas entre Cruzeiro e Federação Mineira de Futebol ainda parece estar longe de acabar. Nesta manhã de sexta-feira, o clube mineiro mandou uma contra-notificação à FMF reafirmando tudo o que tinha sido declarado sobre seu presidente, Castellar Neto, e reiterando que não faria nenhuma retratação pública, conforme pediu o presidente da entidade. Ao fim da tarde, foi a vez de Castellar rebater aos questionamentos do clube mineiro. Castellar citou uma 'transferência de responsabilidade' ao comentar sobre a insatisfação do Cruzeiro com as marcações dos clássicos diante do rival Atlético-MG. Por duas vezes na semifinal do estadual, a agremiação solicitou jogar no sábado, mas a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, foi uma das responsáveis por manter as partidas no domingo.

"A decisão da televisão (de manter o jogo domingo e não antecipá-lo para sábado) foi referendada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, pela Justiça do Trabalho, e eu, particularmente, não consigo acreditar que a Globo, a Federação, a Conmebol e a Justiça Desportiva estejam erradas, enquanto a diretoria do Cruzeiro esteja certa. Acho muito mais fácil transferir a responsabilidade e dizer que a data não foi aquela pelo fundamento único de que o presidente é atleticano do que matar no peito e reconhecer a sua incompetência política junto à emissora", disse Castellar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

E sobrou até para o ex-presidente celeste Zezé Perrella, hoje senador. "Uma opinião, sem querer causar qualquer tipo de polêmica. Talvez, se o presidente do Cruzeiro fosse o Zezé Perrella até hoje, teria conseguido junto à emissora, pela força política que tem, inclusive em termos de votação eleitoral, teria conseguido a troca pela data tal, como o Cruzeiro pretendia", alfinetou Castellar.

Na última segunda-feira, Castellar Neto notificou o Cruzeiro extrajudicialmente por conta de recentes hostilidades nas quais diz estar sofrendo junto com sua família. O presidente alega que os diretores celestes são responsáveis por incentivar o clima hostil entre os torcedores. Durante as semanas do clássico, tanto o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, quanto Valdir Barbosa, gerente de futebol, atacaram a Federação alegando suposto comportamento protetor com o Atlético, por contar com membros torcedores do clube alvinegro. Conforme já informado, o Cruzeiro já contra-notificou a FMF alegando que não irá se desculpar por nada do que foi dito, já que não há razões para isso.