Topo

São Paulo rescinde com Antonio Carlos e Cañete; zagueiro vai para o Flu

Antonio Carlos rescindiu com o SP e tem negociação avançada com o Flu - Jonne Roriz/Getty Images
Antonio Carlos rescindiu com o SP e tem negociação avançada com o Flu Imagem: Jonne Roriz/Getty Images

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 13h56

O São Paulo acertou nesta sexta-feira (24) a rescisão contratual do zagueiro Antonio Carlos, 31. O jogador já se despediu dos companheiros de clube e tem negociação avançada para voltar ao Fluminense, clube pelo qual se profissionalizou e pelo qual jogou até 2005. Outro jogador que irá rescindir com o São Paulo nas próximas horas é o meia argentino Marcelo Cañete, 25.

Antonio Carlos se transferiu para o São Paulo em 2013, em meio à crise vivida pelo clube do Morumbi. O zagueiro se destacou no período ruim e chegou a marcar gols decisivos para que o clube escapasse do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Em 2014, no entanto, ele perdeu espaço e, em 2015, nem foi inscrito pelo São Paulo para as primeiras fases do Paulistão e da Copa Libertadores.

Marcelo Cañete chegou ao São Paulo em 2011, carregando consigo a fama de sucessor de Juan Román Riquelme, segundo o próprio ídolo do Boca Juniors. O clube paulista gastou R$ 4,5 milhões para tirá-lo da Argentina após empréstimo à Universidad Católica, do Chile. Em quatro anos, no entanto, Cañete acumulou lesões e não conseguiu nunca se firmar como titular. Foi emprestado à Portuguesa e ao Náutico e, neste ano, disputou o Paulistão pelo São Bernardo.

O São Paulo tentou encontrar no mercado interno e externo novas opções para emprestar o argentino, mas não conseguiu encontrar. Sendo assim, iniciou o processo de rescisão. O jogador é aguardado nesta sexta-feira para assinar o fim do vínculo com o clube.

Antonio Carlos e Marcelo Cañete tinham contrato até o fim de 2015. Segundo o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, a economia será de R$ 2,2 milhões com a antecipação do fim dos dois contratos.