Topo

Clássico na Sérvia termina sangrento após briga entre torcidas rivais

Do UOL, em São Paulo

25/04/2015 20h46

O duelo entre Estrela Vermelha e Partizan, o maior clássico da Sérvia, terminou sangrento neste sábado. Antes do confronto, um conflito entre torcedores do Estrela Vermelha e a polícia atrasou o apito inicial em cerca de 45 minutos. No segundo tempo, o jogo ainda teve de ser paralisado por conta do excesso de fumaça causado pelos sinalizadores.

As cenas de pancadaria são fortes, mas comuns no histórico do clássico. Em 2013, por exemplo, 92 torcedores foram presos após um confronto entre as torcidas.

Desta vez, a disputa começou com arremessos de cadeiras e provocações entre as torcidas. Quando a polícia tentou intervir, a torcida do Estrela Vermelha a forçou a recuar, segundo a BBC. As imagens mostram torcedores sangrando e muitas cadeiras arrancadas.

Quando a confusão finalmente foi abafada e a partida começou, o que atrapalhou foi a fumaça. O excesso de sinalizadores nas arquibancadas forçou o juiz a paralisar a partida. Quando a bola voltou a rolar, o jogo terminou 0 a 0. Líder do Campeonato Sérvio, o Partizan manteve a liderança sobre o rival Estrela Vermelha com cinco pontos de vantagem na tabela. 

Veja, no vídeo abaixo, algumas cenas da confusão: