Topo

Com vídeos e recreativo, Atlético-MG está preparado para pegar a Caldense

Clima na Cidade do Galo é de muita confiança para a final do Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Clima na Cidade do Galo é de muita confiança para a final do Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2015 13h13

O Atlético-MG fez neste sábado o último treino antes de pegar a Caldense, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Grande partida da atividade não aconteceu em nenhum gramado da Cidade do Galo, mas no auditório do hotel do CT atleticano. O técnico Levir Culpi aproveitou o tempo para passar vídeos sobre o adversário deste domingo.

Por mais de uma hora os jogadores do Atlético viram lances dos jogos da Caldense e foram orientados sobe como atua a equipe comandada por Leonardo Condé. A defesa é o destaque do time de Poços de Caldas, já que são apenas quatro gols sofridos em 13 partidas disputadas na competição. Sem ser vazado desde o dia 7 de março, no triunfo por 2 a 1 sobre o Tupi, o goleiro Rodrigo já soma mais de 500 minutos com a meta limpa.

E esse é o grande desafio do Atlético no jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão. Com a equipe do interior fez melhor campanha na primeira fase, o time da capital precisa de pelo menos uma vitória para ficar com o título Estadual, já que a Caldense joga por dois empates. Em função disso, mais uma vez Levir arma o Atlético com apenas um volante. Rafael Carioca é o único jogador da posição, com Dátolo mais recuado. A escalação vai ser a mesma que começou a partida diante do Colo-Colo.

Com o time definido com Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme; Carlos e Lucas Pratto. Com a equipe definida e preparada, depois dos vídeos sobre a Caldense os jogadores foram para o gramado, mas nada de treino sério. Apenas uma atividade recreativa para encerrar em alto astral a preparação para a final.

Depois do treino, como de costume, os jogadores do Atlético foram liberadores. Nem mesmo para a final o time vai se concentrar. Os 23 jogadores relacionados por Levir Culpi precisam se apresentar na manhã deste domingo, na Cidade do Galo.

Confira os jogadores relacionados para Atlético x Caldense:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Patric, Douglas Santos e Carlos César
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson e Tiago
Volantes: Rafael Carioca, Josué, Danilo Pires, Eduardo e Leandro Donizete
Meias: Guilherme, Luan, Dátolo, Dodô, Cárdenas e Maicosuel
Atacantes: Carlos, Lucas Pratto, Thiago Ribeiro e Jô