Comissão técnica do Atlético-MG mostra confiança com sequência de Guilherme
Titular do Atlético-MG contra o Colo-Colo e com a escalação confirmada diante da Caldense, o meia Guilherme vai disputar sua sexta partida consecutiva desde que retornou de lesão na temporada 2015. Apesar da sequência de jogos, alternados entre o meio de semana e os domingos, o jogador está muito bem, informa a comissão técnica alvinegra.
Em função do vasto histórico de lesões, Guilherme recebe uma atenção especial na Cidade do Galo. Além do exame de sangue que ajuda a detectar a possibilidade de lesão, a conversa com o atleta é o outro recurso usado por fisioterapeutas, fisiologista, médicos e até o técnico Levir Culpi. Todos conversam com Guilherme, para saber a real condição o meia, para que ele não sofra novamente algum tipo de problema muscular.
Desde que retornou aos gramados, no triunfo por 2 a 0 sobre o Santa Fe, Guilherme esteve em campo por 270 minutos em cinco jogos. Apenas no primeiro clássico com o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, ele atuou durante os 90 minutos. Mesmo assim, era algo que não estava programado. Como Lucas Pratto foi poupado no duelo e Leonardo Silva expulso no segundo tempo, Guilherme teve de jogar durante todo o tempo.
Já na vitória sobre o Colo-Colo, na última quarta-feira, ele quase jogou os 90 minutos. Guilherme acabou substituído aos 44 minutos da etapa final, quando deu lugar a Eduardo. Foram cinco jogos em 19 dias, mas nem por isso Guilherme vai ficar fora da primeira partida da decisão do Estadual, contra a Caldense.
O camisa 17 foi titular no treino de sexta-feira e está confirmado por Levir Culpi na formação inicial. Aliás, é o treinador do Atlético que informa que o jogador está muito bem e preparado para uma boa sequência de jogos.
“A gente conhece o atleta, a gente conhece a condição, a capacidade e está sempre conversando com os fisiologistas, com os médicos e com ele, especialmente. Nesse momento eu posso adiantar que ele está bem e Deus queira que ele tenha uma continuidade, porque é bom de vê-lo jogar e a gente gostaria de contar com ele em todos os jogos”.
Passado o primeiro duelo com a equipe de Poços de Caldas, Guilherme vai ter um tempo para descansar, recuperar e se preparar para os desafios seguintes. Como o Atlético não tem nenhum compromisso entre os jogos com a Caldense, o elenco alvinegro vai ter uma semana cheia de treinamentos para ajustar o que falta, visando a partida final do Mineiro, os confrontos com o Internacional pela Libertadores e o começo do Campeonato Brasileiro.
21 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Aproveitando a deixa, que a foto desta reportagem apresenta o jogador comemorando gol tirando a camisa, essa tirada de camisa representa um cartão amarelo ou expulsão do jogador! assim caracteriza uma falta em campo, que os clubes deveriam colocar no contrato de trabalho que isto ocorrendo deverá impor ao infrator penalidades de suspenção, multa e até expulsão dependendo da gravidade!
O Guilherme é um bom jogador é uma das opções que temos em banco!