Topo

Qual o segredo de Messi para o fim das lesões? Médico que o tratou explica

Na última temporada, Lionel Messi teve a pior média de gols pelo Barcelona desde 2009 - MARTIN BUREAU/AFP
Na última temporada, Lionel Messi teve a pior média de gols pelo Barcelona desde 2009 Imagem: MARTIN BUREAU/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2015 10h07

Depois de uma temporada em que teve a pior média de gols desde que estreou pelo Barcelona, Lionel Messi contou com a ajuda do médico italiano Giuliano Poser para emagrecer e prevenir as lesões musculares, que o perseguiram na última época.

Na última quinta-feira (23), o argentino voltou a se encontrar com seu médico. Um dos motivos seria para buscar uma solução para os recorrentes casos de vômitos durante as partidas.

Em entrevista ao jornal “Corriere del Veneto”, o médico contou os “segredos” para evitar as constantes lesões musculares. “Verduras, frutas da época e água mineral são combustíveis essenciais para nossos músculos. É necessário reduzir a quantidade ingerida de alimentos processados ou contaminados com pesticidas, herbicidas, antibióticos, etc. E, obviamente, álcool e tabaco. Os jogadores de futebol muitas vezes sofrem as consequências de uma má nutrição”.

Além da má alimentação, outra crítica de Giuliano Poser aos atletas é em relação aos constantes usos de remédios para diminuir a dor. “Em todos os esportes, sobretudo no futebol, abusam durante muitos anos dos medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos”, completou.

Em ótima fase na temporada, Lionel Messi é vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 35 gols, quatro a menos que Cristiano Ronaldo, e só está atrás de Luiz Adriano na artilharia da Liga dos Campeões (9 a 8).