Topo

Por Libertadores, Marcos Rocha e Leonardo Silva podem não jogar no Mineiro

Marcos Rocha jogou apenas duas vezes na Libertadores, ambas contra o Santa Fe - Douglas Magno/AFP
Marcos Rocha jogou apenas duas vezes na Libertadores, ambas contra o Santa Fe Imagem: Douglas Magno/AFP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2015 15h01

Os dois próximos compromissos do Atlético-MG na temporada 2015 são contra a Caldense, nas duas partidas decisivas do Campeonato Mineiro. Embora esteja em disputa o título estadual, o técnico Levir Culpi não descarta preservar jogadores nos confrontos com a equipe de Poços de Caldas. Casos do lateral direito Marcos Rocha e do zagueiro Leonardo Silva, que pode não jogar mais nesta edição do Mineiro.

Ambos desfalcaram o Atlético nas últimas três partidas, duas pela Libertadores e uma pelo Estadual e já estão fora do confronto deste domingo contra a Caldense, às 16h, no Mineirão. Marcos Rocha e Leonardo Silva sequer foram relacionados por Levir Culpi, o que pode acontecer também na segunda partida, já que três dias depois da finalíssima o Atlético tem importante confronto com o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Passa pela minha cabeça, mas ainda não está decidido. Muda muito rápido, acontece alguma coisa no próximo jogo que ninguém espera. Temos que ver todas as possibilidades, cercar tudo isso. Será que vai dar? É melhor segurar um pouquinho para depois? Se entrar um pedaço do jogo ou se entrar jogando tem condições? A gente analisa tudo isso e aí toma as decisões. E o percentual de acerto é um pouco de sorte e um pouco de competência. Ninguém sabe o resultado exatamente. Mas a gente toma as decisões baseadas nesse sentido”, explicou o treinador alvinegro.

Marcos Rocha está fora do time em função de uma pancada no tornozelo direito. O jogador levou um chute do cruzeirenses De Arrascaeta e acabou substituído no primeiro clássico da semifinal. Apesar da intensidade no trabalho dos médicos e da fisioterapia, o camisa 2 do Atlético continua sem uma precisão de retorno. Nesta temporada, o lateral desfalcou o time em 9 dos 20 jogos.

O zagueiro Leonardo Silva também tem convivido com uma série de problemas em 2015. Uma fratura em um dedo da mão esquerda e agora uma lesão muscular na coxa direita já tiraram o capitão do Atlético de 10 dos 20 jogos do ano. Se no treino deste sábado Marcos Rocha ficou apenas trabalhando na fisioterapia, Leonardo Silva já correu em campo, o que indica que está próximo de ser liberado pelo departamento médico.