Topo

Quadro de saúde de Fábio Koff estabiliza após melhora

Fábio Koff melhorou, e depois quadro ficou inalterado, de acordo com hospital - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Fábio Koff melhorou, e depois quadro ficou inalterado, de acordo com hospital Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2015 13h04

Após uma melhora ocorrida na sexta-feira, o quadro de saúde do ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, permaneceu inalterado. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado, o antigo mandatário gremista segue sem previsão de alta. 

Internado na última quarta-feira com infecção respiratória no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Koff esteve sob investigação clínica e posteriormente o quadro evoluiu. A melhora foi celebrada, inclusive, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, na sexta. 

Neste sábado, o otimismo já tomava conta de pessoas mais próximas ao ex-presidente de 83 anos. O boletim médico, entretanto, não detalha o quadro. A promessa é de informações mais precisas no próximo, domingo. 

"Permanece em acompanhamento clínico, quadro inalterado e sem previsão de alta", diz o documento divulgado via assessoria de imprensa. 

Presidente dos maiores títulos da história do Grêmio, comandou o clube na Libertadores e no Mundial de 1983, na Libertadores de 1995 e recentemente voltou ao cargo máximo da agremiação para presidir os primeiros dois anos do Tricolor em seu novo estádio, a Arena. 
 
De cara encontrou um contrato que lesaria os cofres azuis, passou dois anos negociando e conseguiu acertar a compra da gestão do estádio, que ainda não aconteceu. Deixou o cargo máximo no começo deste ano passando o bastão para seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, que venceu eleição muito por seu apoio. Seria vice de futebol, mas largou o cargo alegando razões pessoais. 
 
Além de presidir o Grêmio, Fábio Koff também foi presidente e idealizador do Clube dos 13, entidade criada para defender os direitos dos clubes brasileiros independente da CBF.