Topo

Guilherme ameniza dor, mas preocupa médicos do Atlético por histórico

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2015 18h45

Guilherme deixou o campo no intervalo do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e preocupa o departamento médico do Atlético-MG. O atleta queixou-se de dor na coxa esquerda e, por precaução, foi substituído por Thiago Ribeiro. Na saída do Mineirão, ele se manifestou e explicou por que não permaneceu no gramado para a segunda etapa da partida contra a Caldense.

"Eu estiquei um pouco a perna num lance ali e, por precaução, achei melhor sair para não prejudicar o time e a minha condição física", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de atuar na próxima semana, quando o Galo viajará a Varginha, para enfrentar a Veterana pelo segundo jogo da decisão do Estadual, o apoiador conta que pretende entrar em campo.

"Acho que dá para jogar no domingo, mas vamos esperar para confirmar. Foi um lance bastante diferente do habitual, estiquei a perna um pouquinho demais. Para não prejudicar o time, preferi sair", comentou.

Embora tenha minimizado o problema, o UOL Esporte apurou que a situação preocupa os médicos do clube por dois motivos: o histórico extenso de lesões do jogador e o fato de ele não conseguir se manter em campo após queixar-se do problema.

Nesta segunda-feira, durante a folga do elenco, Guilherme irá à Cidade do Galo para ser avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar. Após o exame, o clube divulgará a situação.

Caso o meia-atacante não reúna condição física para entrar em campo no confronto marcado para o estádio Dilzon Melo, em Varginha, a expectativa é que Levir Culpi escale Leandro Donizete, colocando o argentino Dátolo na função.

Caso o esquema com apenas um volante seja mantido pelo treinador, o mais provável é que Thiago Ribeiro receba a oportunidade entre os titulares do Atlético.