Topo

Atlético-MG bate recorde de público, mas confirma Inter no Independência

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2015 21h09

O domingo foi quase perfeito para o torcedor do Atlético-MG. O time voltou a jogar no Mineirão e contou com um público pagante superior a 53 mil pessoas. Faltou somente o triunfo diante da Caldense, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. No entanto, apesar da boa presença da torcida no Gigante da Pampulha, o duelo com o Internacional, pela Copa Libertadores, dia 6 de maio, vai acontecer no Estádio Independência.

A confirmação foi feita pelo presidente Daniel Nepomuceno neste domingo. Apesar de o Mineirão ser um estádio bem maior, a escolha técnica prevaleceu. Jogar no Horto é uma preferência dos jogadores atleticanos. Como a decisão da vaga nas quartas de final vai ser no Beira-Rio, o Atlético quer usar o fator casa para ir com vantagem para Porto Alegre.

Curiosamente a decisão de levar o jogo contra os gaúchos para o Independência aconteceu no dia que o Atlético encheu o Mineirão mais uma vez. Com 53.772 pagantes a final do Campeonato Mineiro se torna a partida do futebol brasileiro com o maior público na temporada 2015, superando o Flamengo x Vasco da Taça Guanabara, que contou com 51.085 pagantes.

E os números gerais do Atlético atuando como mandante no novo Mineirão continuam muito acima da média do futebol brasileiro. Em seis partidas são pouco mais de R$ 30 milhões de arrecadação com bilheteria e um público total de 283 mil torcedores. O que dá uma média de 47 mil pagantes e R$ 5 milhões de renda a cada partida.

Desde a reinauguração do estádio, em fevereiro de 2013, o Atlético atuou somente 14 vezes no Mineirão. São oito vitórias, três empates e três derrotas. As seis partidas como mandante foram contra Villa Nova-MG, Olímpia, Lanús, Corinthians, Flamengo e Caldense. A final do Estadual foi a primeira que o time alvinegro não venceu.