Topo

"Cristiano pode jogar em qualquer equipe, Messi não", diz Ferguson

O ex-treinador Alex Ferguson trabalhou com o craque português no Manchester United - Odd Andersen/AFP
O ex-treinador Alex Ferguson trabalhou com o craque português no Manchester United Imagem: Odd Andersen/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 13h28

Treinador aposentado, o escocês Alex Ferguson mostrou mais uma vez que tem preferência pelo futebol do português Cristiano Ronaldo em relação ao argentino Lionel Messi. Em entrevista concedida à BBC, o ex-técnico do Manchester United, reforçou que acha Cristiano Ronaldo melhor do que o rival do Barcelona.

“Quando perguntam quem é o melhor jogador de futebol do mundo, muita gente responde Messi, mas Cristiano Ronaldo pode jogar no Millwall, no Queens Park Rangers, ou até no Doncaster e marcar três gols em um jogo. Não estou seguro que Messi faria o mesmo”, declarou o escocês.

Para Ferguson, o argentino só consegue render o seu melhor no Barcelona. “Cristiano chuta com os dois pés, é muito bom no jogo aéreo. Penso que Messi é um jogador apenas para o Barcelona”, complementou o ex-treinador, reforçando que o estilo de jogo de Messi só se adapta bem ao da equipe catalã.

O escocês não escondeu sua admiração pelo português, com quem trabalhou no Manchester United, e não poupou elogios a Cristiano Ronaldo. “Sua evolução é a maior que já teve, pois chegou ao United como um garoto magrinho de 17 anos e depois disso conseguiu alcançar o mais alto nível”, finalizou.