Topo

Depois de empate em casa, Atlético-MG ainda confia na conquista do título

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2015 21h37

Vencer o último jogo do Campeonato Mineiro é a única hipótese de o Atlético-MG conquistar o título. Pressionado pelo resultado mais uma vez, os atleticanos se mostram confiantes para o duelo com a Caldense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Porém, para superar a equipe de Poços de Caldas, é precisar jogar melhor do que o futebol apresentado no Mineirão.

O alerta é feito pelo técnico Levir Culpi, que esperava ver um pouco mais de sua equipe no primeiro jogo da decisão do Estadual. “Esperávamos um jogo muito melhor do que foi pelo poderio que nós temos. Mas temos que valorizar o adversário e reconhecer que não jogamos dentro da nossa capacidade. Então temos que ter tranquilidade. Vamos ter, com certeza, novas alternativas para o próximo jogo”, comentou o treinador atleticano, que vê a Caldense como o melhor time do Estadual.

“É o melhor time do Campeonato Mineiro. Temos duas partidas para vencê-los. Sobrou mais uma. É possível vencê-los. Temos uma semana de preparação para descansar e voltar com força. Hoje foi um jogo igual, com poucas oportunidades, com disposição tática ótima deles”.

Para o meia Luan, faltou um pouco mais de tranquilidade ao Atlético. Diante de um adversário tão bem postado em campo, era precisa o time tocar mais a bola em busca de espaços. Mas o que se viu em campo foi a equipe alvinegra forçando com muitos lançamentos e pressa para resolver as jogadas.

“Acho que faltou tranquilidade de todo mundo. Infelizmente não ganhamos e decepcionamos a nossa torcida que lotou o estádio todo. Espero que a gente consiga descansar durante a semana porque a final está em aberto. Vamos lá domingo e vamos surpreender a Caldense fora de casa”.