Topo

Fábio Koff tem quadro estabilizado, mas ainda sem previsão de alta

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, tem quadro inalterado de saúde e segue internado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, tem quadro inalterado de saúde e segue internado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 14h42

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, foi divulgado no início da tarde deste domingo (26). O mandatário mais vitorioso da história do Grêmio está internado desde a última quarta-feira. Não tem previsão de alta, mas quadro inalterado. 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital Moinhos de Vento, o paciente Fábio André Koff "permanece internado para acompanhamento clínico. Quadro Geral inalterado e sem previsão de alta". 
 
Koff foi internado com quadro de infecção respiratória. Inspira, ainda, cuidados, mas tem melhora evidente. Até por isso, as pessoas mais próximas a ele apresentam otimismo quanto, inclusive, a ida para quarto no começo da próxima semana. Até agora ele está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). 
 
Presidente dos maiores títulos da história do Grêmio, comandou o clube na Libertadores e no Mundial de 1983, na Libertadores de 1995 e recentemente voltou ao cargo máximo da agremiação para presidir os primeiros dois anos do Tricolor em seu novo estádio, a Arena. 
 
De cara encontrou um contrato que lesaria os cofres azuis, passou dois anos negociando e conseguiu acertar a compra da gestão do estádio, que ainda não aconteceu. Deixou o cargo máximo no começo deste ano passando o bastão para seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, que venceu eleição muito por seu apoio. Seria vice de futebol, mas largou o cargo alegando razões pessoais. 
 
Além de presidir o Grêmio, Fábio Koff também foi presidente e idealizador do Clube dos 13, entidade criada para defender os direitos dos clubes brasileiros independente da CBF.