Topo

Marcelo Oliveira quer acabar com instabilidade do Cruzeiro dentro de campo

Marcelo Oliveira vai intensificar os treinos do Cruzeiro nos próximos dias - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Marcelo Oliveira vai intensificar os treinos do Cruzeiro nos próximos dias Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2015 06h00

São duas semanas de treinos e folgas entre a vitória por 2 a 0 sobre o Universitário Sucre e o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo. Tempo suficiente para o técnico Marcelo Oliveira acabar com um dos grandes problemas do Cruzeiro nos primeiros meses de 2015: a instabilidade dentro de campo.

Além de alternar boas e más partidas na temporada, o time celeste sofre oscilações até mesmo durante os 90 minutos de jogo, o que tem deixado o treinador bastante preocupado. Isso já custou caro no Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro não conseguiu aproveitar os momentos de superioridade sobre o Atlético-MG para definir os confrontos válidos pela semifinal do torneio.

Algo que não pode se repetir diante do São Paulo, já que mais uma vez o time vai ter pela frente um duelo de 180 minutos. “Nosso time ainda oscila muito. Fizemos bons jogos, como os clássicos pelas semifinais. Precisamos é ser mais regulares, mais constantes e mais seguros também durante os dois tempos do jogo”, comentou Marcelo Oliveira, que deseja aproveitar bem as duas semanas sem compromissos oficiais.

“Esse tempo para esse jogo é bom, importante para recuperar jogadores que fazem falta. A folga é mais para tirar o jogador do ambiente de trabalho, descansarem. Nos últimos sete dias jogamos três jogos decisivos. Vamos fazer finalizações com mais repetições e nos preparar melhor para pegar o São Paulo”.

Mas não é só o Cruzeiro que vai ter tempo suficiente para preparar a equipe. O São Paulo também não tem compromissos até o jogo do dia 6 de maio, às 22h, no Morumbi. A equipe paulista caiu na semifinal do Estadual e também vai ter duas semanas apenas com treinamentos. O que torna o duelo ainda mais equilibrado.

“Sabemos que vamos ter um adversário duro. Um time tradicional e de grande poder técnico. Acreditamos num duelo equilibrado e esperamos que o Cruzeiro possa passar de fase. Poucas vezes, nós teremos um espaço tão bom para trabalhar. Primeiro para descansar e depois para acertar detalhes técnicos. Temos que pensar estrategicamente nesses dois confrontos”, completou Marcelo Oliveira.