Topo

Neymar na final da Liga será ruim para o Brasil, que já pensa em soluções

Neymar terá preparação individual caso chegue à final da Liga dos Campeões - Josep Lago/AFP
Neymar terá preparação individual caso chegue à final da Liga dos Campeões Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 10h21

A seleção brasileira já está pensando em meios de diminuir o prejuízo caso o Barcelona chegue à final da Liga dos Campeões. A preocupação da comissão técnica é com Neymar, que se apresentaria para a Copa América depois do grupo e perderia o início da preparação para o torneio.

“Vamos ter que encarar essa situação. Se temos jogadores que não se apresentarão no primeiro dia, vamos ter que planejar um trabalho individual”, afirmou o médico da seleção Rodrigo Lasmar, em declarações publicadas pelo jornal espanhol “Sport”.

Para a comissão técnica da seleção brasileira, o cenário ideal seria que Bayern de Munique e Juventus chegassem à final da Liga dos Campeões. Dessa maneira, Marcelo e Neymar, por exemplo, não se apresentariam com atraso e conseguiriam participar de toda a preparação para a Copa América.

A convocação para a Copa América está prevista para o dia 5 de maio. Os jogadores selecionados devem se apresentar no dia 1º de junho, cinco dias antes da final da Liga dos Campeões. O Brasil estreia na Copa América no dia 14, contra o Peru.