Topo

Presença de Coutinho na seleção do Inglês revolta ingleses: "absurdo"

Coutinho está na seleção do Inglês - Andrew Yates/Reuters
Coutinho está na seleção do Inglês Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 20h10

O brasileiro Philippe Coutinho foi a único representante brasileiro e do Liverpool na lista do melhor time da temporada da Premier League, o Campeonato Inglês. Mas, o que era para ser positivo para o meia se transformou em uma chuva de críticas.

Os ingleses passaram a atacar o brasileiro nas redes sociais, pois consideraram ele supervalorizado. Um dos maiores questionamentos é a ausência de Fàbregas entre os escolhidos.
Santi Cazorla, do Arsenal, terceiro colocado da competição, foi outro nome ausente que fez com que os ingleses questionassem Coutinho.

O meio-campo da seleção é formado por Coutinho, Hazard e Matic, do Chelsea, e Alexis Sanchez, do Arsenal.

“Coutinho melhor que Fàbregas na seleção do campeonato é um absurdo gigante. É um insulto para ele”, disse um internauta. “Coutinho: quatro gols e quatro assistências (está no time da temporada). Falcao: quatro gols e quatro assistências (contratação absurda do século)”, falou outro.

O brasileiro também foi algo de algumas piadas. “Teremos 23 jogadores no time da Premier League nesta temporada para criar mais chances para Philippe Coutinho”, escreveu um internauta.

Além dos meias, o Chelsea tem a presença de mais quatro jogadores: Diego Costa, Terry, Cahill e Ivanovic. De Gea, do Manchester United, Bertrand, do Southampton, e Harry Kane, do Tottenham, fecham a equipe.

Outro motivo de questionamento dos 11 escolhidos é a ausência de atletas do Manchester City, clube que está na segunda posição.