Topo

Alex ainda não se acertou com o Inter, sobrou no Gre-Nal e pode sair

Meia tem contrato até 18 de julho e já esteve na mira do Cruzeiro, em fevereiro - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Meia tem contrato até 18 de julho e já esteve na mira do Cruzeiro, em fevereiro Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 06h00

O futuro de Alex segue indefinido e com chances de ter um final nada feliz. Com as negociações para renovar estagnadas, o meia ficou no banco de reservas no Gre-Nal e sequer foi opção no segundo tempo. Insatisfeito pela condição no elenco e com o andamento das conversas para ampliar o tempo de contrato, o camisa 12 pode mesmo deixar o Colorado na metade do ano. A saída nunca esteve tão em pauta como agora.

Segundo apurou o UOL Esporte, Alex está irritado com a morosidade nas conversas com o Inter. O vínculo atual se encerra em julho e desde dezembro a diretoria trata do tema – com idas e vindas. Os dirigentes, do outro lado, colocam os pedidos do jogador como fora da realidade: primeiro o salário e depois o tempo de contrato. A queda de braço só deve ter novo embate após a finalíssima do estadual.

Duas semanas atrás, os dois lados abriram detalhes da negociação e deixaram no ar que as coisas não estavam nem encaminhadas e muito menos tranquilas. Primeiro foi Vitorio Piffero, presidente do Inter, a expor Alex. Depois veio o meia, pedindo nos microfones dois anos e meio de contrato. No final de 2014, times da Rússia, China e Estados Unidos sondaram o atleta. Em fevereiro, o Cruzeiro ensaiou uma aproximação para assinar pré-contrato, porém se afastou após inscrição do jogador na fase de grupos da Libertadores.

Na Arena, Alex assistiu do banco o empate sem gols do Inter contra o Grêmio. Na etapa final, com um jogador a mais, o Colorado encurralou o adversário. D’Alessandro, esgotado fisicamente, foi substituído por Anderson. O meia seguiu fora.

“Foi uma opção, pensei que seria melhor. Talvez o Anderson não tenha ido tão bem, mas o D’Ale jogou 90 minutos na semana e tentei cuidar um pouco dele”, justificou Diego Aguirre ao falar da troca de D’Alessandro por Anderson, preterindo Alex.

No banco de reservas, Alex teve tempo para conversar com torcedores do Grêmio durante o intervalo. O meia foi flagrado pelas câmeras da RBS TV e soltou a frase “vou vir para cá” no meio de um diálogo com o público. A declaração, em tom de brincadeira, põe um ingrediente a mais na relação com a cúpula vermelha. Aos 33 anos, ele é vice-artilheiro do Colorado na temporada com seis gols.