Topo

Campo neutro e 10 mil torcedores viram motivação do Atlético-MG na final

No último domingo, Mineirão ficou cheio. No próximo, dez mil atleticanos devem comparecer no "Melão" - Bruno Cantini/Atlético-MG
No último domingo, Mineirão ficou cheio. No próximo, dez mil atleticanos devem comparecer no 'Melão' Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2015 18h18

Durante a primeira fase do Campeonato Mineiro, a Caldense realizou seis jogos dentro de casa. Ao todo, a Veterana somou quatro vitórias e dois empates, balançando as redes por 12 vezes e sofrendo apenas três gols no Ronaldão. Na semifinal contra o Tombense, o clube triunfou novamente por 2 a 0. Invicta até o momento e com a vantagem mantida na finalíssima diante do Atlético-MG, a equipe de Léo Condé só precisa manter o que vem sendo feito para alcançar um título histórico em Minas Gerais. Tudo isso, porém, terá que ser feito fora de sua casa no jogo mais importante do ano.

A transferência do segundo jogo da final de Poços de Caldas para Varginha permitiu com que os números da Caldense não tenham tanto peso para os atleticanos, assim como o local da partida. Além de ser tratado como 'campo neutro', o estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, ainda deverá contar com a maioria dos torcedores do Atlético. “Jogaremos em um campo neutro. Vamos brigar novamente para saber quem será o campeão. Se Deus quiser, seremos nós”, comentou o lateral Douglas Santos.

Também localizada na região sul do estado, o torcedor da Caldense que pretende sair de Poços de Caldas gastará 150km até Varginha. Para os atleticanos que moram na capital, a distância será o dobro (cerca de 314km). Apesar do deslocamento bem maior, a expectativa é de forte presença dos alvinegros nas arquibancadas. Os dez mil ingressos disponíveis deverão se esgotar ainda antes do domingo, muito por conta dos atleticanos espalhados pelo sul de Minas e na cidade de Varginha. Os cinco mil bilhetes restantes serão vendidos aos torcedores da Veterana.

“A gente quando joga num time como o Atlético, trabalha com pressão o tempo todo. Dessa vez a torcida vai estar do nosso lado, pois o jogo é em Varginha. Mesmo com o mando de campo sendo da Caldense, o torcedor vai apoiar e vamos entrar motivadíssimos em busca desse título”, comentou o goleiro Victor.

Neste início de ano, apenas o Atlético visitou a terra do E.T e jogou no estádio Melão. Na rodada que fechou a primeira fase, o desesperado Boa recebeu o time de Levir e alcançou a vitória necessária para não ser rebaixado no estadual. No confronto diante da Caldense, no final de semana anterior, o jogo aconteceu no Ronaldão, em Poços de Caldas.