Topo

Com viagens na agenda, Fla e Flu cancelam plano de fazer amistoso

Preparação para o Brasileiro com viagens atrapalhou realização de amistoso - Gilvan de Souza/ Flamengo
Preparação para o Brasileiro com viagens atrapalhou realização de amistoso Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Luiz Gabriel Ribeiro e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2015 12h14

Flamengo e Fluminense não irão se enfrentar em amistoso, plano arquitetado após a eliminação dos clubes na semifinal do Campeonato Carioca. Rompidos com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), os clubes tinham a intenção de jogar no dia 3 de abril – data do jogo que decide o título estadual entre Botafogo e Vasco. A entidade vetou a realização do jogo no próximo domingo. Uma nova data, porém, não foi encontrada pela dupla.

Com viagens no calendário para preparação para o Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense não chegaram a um acordo por uma nova data. Os clubes negociavam se enfrentar em Brasília no dia 6 de maio – na semana que antecede o início do Brasileirão. A conversa, no entanto, fracassou. O Flamengo confirma o cancelamento do plano.

O clube rubro-negro deve ir para Atibaia-SP na próxima semana. A princípio, a ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é manter o elenco concentrado até a véspera da estreia no Brasileirão, contra o São Paulo, no dia 10 de maio. A ideia de ir para Atibaia pode ser cancelada se o São Paulo decidir mandar seu jogo fora do Morumbi.

O Fluminense segue para Mangaratiba nesta terça-feira. Um resort será a casa tricolor até o próximo sábado, quando o clube volta para a capital para a segunda fase dos preparativos. A agenda dos dois clubes foi fundamental para acabar com a ideia de um jogo amistoso antes do início do Brasileiro.

A sugestão de realizar um amistoso com os times eliminados nas semifinais do Campeonato Carioca teve início nas redes sociais e chegou aos cartolas dos clubes.

Rompidos politicamente com a Ferj, Flamengo e Fluminense queriam disputar o jogo como forma de protesto. Alguns torcedores chegaram a chamar o clássico de "final moral do Estadual", alegando que suas equipes haviam sido prejudicadas no torneio.