Corinthians define empréstimos, mas Tite veta saídas de alguns jovens
O Corinthians encaminha a situação de boa parte de seus jovens jogadores desde a última semana. Três empréstimos para o Bragantino, novo parceiro corintiano e que jogará a Série B do Campeonato Brasileiro, já foram definidos. Outros também devem ser concluídos nos próximos dias.
O zagueiro Pedro Henrique, 20 anos, o meia Zé Paulo (estava no Atlético-PR), 21 anos, e o centroavante Tocantins, 19 anos, já são reforços para o Bragantino. Além deles, o atacante colombiano Brayan, que estava em Portugal, seguirá o mesmo caminho nos próximos dias.
A ideia de parceria com o Bragantino partiu do gerente de futebol Edu Gaspar e do coordenador técnico Alessandro, e foi aprovada pelo superintendente de futebol Andrés Sanchez. O exemplo do zagueiro Yago, que amadureceu após empréstimo ao clube paulista e hoje compõe o elenco do Corinthians, contribuiu para que o projeto fosse criado.
O planejamento é centrado no treinador Osmar Loss, campeão do Paulista, Brasileiro e Copa São Paulo, todos com o sub-20 corintiano. A comissão técnica dele no Bragantino será bancada pelo orçamento do Corinthians, que ainda envia o diretor Domingos Neto ao novo parceiro.
Ainda há dois nomes que podem seguir os caminhos de Pedro Henrique, Zé Paulo, Brayan e Tocantins. Loss conversa com o experiente meia Vítor Júnior, hoje encostado no Corinthians, sobre a possibilidade de jogar a Série B pelo Bragantino. Outro com situação discutida é o também meia Matheus Cassini, 19 anos, mas que tem mais chances de permanecer.
No negócio entre Bragantino e Corinthians ainda haverá a possibilidade de jogadores promissores serem contratados pela direção corintiana e serem cedidos para empréstimos ao parceiro para disputa da Série B.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.