Topo

Cristian Rodríguez evita garantia mas diz que pretende permanecer no Grêmio

Cristian Rodríguez disse, após o Gre-Nal, que quer permanecer no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez disse, após o Gre-Nal, que quer permanecer no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 11h00

Cristian Rodríguez voltou a jogar pelo Grêmio neste domingo (26). Entrou no segundo tempo do clássico Gre-Nal que terminou em 0 a 0. Mas ao mesmo tempo que celebra a volta, o torcedor gremista se preocupa pelo pouco tempo que resta no contrato do uruguaio. Mesmo sem garantir que fica, ele disse que pretende estender o período em Porto Alegre. 

O vínculo de Cristian vence no fim de junho. Além das finais do Gauchão, ele ainda precisará cumprir dois jogos de punição em compromissos de âmbito nacional por uma expulsão na Itália. E no início de junho há a apresentação para seleção uruguaia, para a qual é repetidamente chamado. 
 
Com isso, o período em campo tende a ser curto. Mesmo assim, ele quer ajudar enquanto for possível. 
 
"Não há novidade sobre isso. Estou gostando muito daqui. Estou feliz. É perto do Uruguai. Mas não adianta falar, apenas. Eu gostaria de ficar, mas é algo que não depende de mim", disse após o jogo. 
 
Cebolla tem mais dois anos de contrato com o Atlético de Madrid e mercado aberto na Europa. Clubes do futebol inglês já, inclusive, procuraram informações para contar com o jogador na próxima temporada do Velho Continente. 
 
Entretanto, estar satisfeito no clube pode persuadir o jogador a ficar. Internamente, o Grêmio adota cautela e espera o momento certo de se movimentar pela renovação de vínculo do jogador. 
 
Enquanto isso, o objetivo imediato aponta para o título gaúcho. O técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar Rodríguez desde o início do duelo do próximo domingo, que define o campeão, diante do Internacional, no Beira-Rio.