Topo

Fábio Koff permanece internado em hospital e com quadro de saúde inalterado

Koff está no hospital desde a última quarta-feira, internado com infecção respiratória - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Koff está no hospital desde a última quarta-feira, internado com infecção respiratória Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 11h25

Na manhã desta segunda-feira, o hospital Moinhos de Vento divulgou através de seu site oficial mais um boletim médico sobre o quadro de saúde do ex-presidente do Grêmio, Fábio André Koff. Segundo o documento assinado pelo pneumologista Pierangelo Tadeu Baglio, o paciente tem estado inalterado e ainda sem previsão de alta. 

Koff está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Moinhos de Vento desde a última quarta-feira. Mas a evolução animas as pessoas próximas a ele. Depois de passar por momentos difíceis devido a uma infecção respiratória, a evolução lenta e gradual é motivo de comemoração. A expectativa é que nesta semana ele possa ser encaminhado para um leito. 

Um novo boletim médico irá atualizar a situação na terça-feira. Com 83 anos, Fábio Koff é o dirigente mais vitorioso da história do Grêmio. No comando do clube, conquistou a Libertadores e o Mundial de 1983, a Libertadores de 1995, o Brasileiro de 1996, entre outras conquistas. 

Depois de muito tempo afastado da vida gremista, já que comandou o Clube dos 13, entidade que unia os clubes de futebol independente da CBF para defender os direitos das agremiações, ele decidiu retornar à vida do clube após o fim do C13. Foi eleito presidente para o biênio 2013/2014, os dois primeiros da Arena. Logo de cara se deparou com um contrato que considerou nocivo ao Tricolor e passou seu mandato renegociando com a parceira na construção da nova casa, a empresa OAS. Atualmente, após acertar a compra da administração do estádio, aguardava o fim de problemas legais na construtora para finalizar a compra. 

Foi fundamental na eleição de seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, à presidência gremista. Seria vice de futebol, mas solicitou saída da direção alegando razões particulares. Mesmo assim segue presente e é opinião respeitada nos bastidores do clube.