Topo

Felipão aprova, Grêmio sonda, mas Ricardo Oliveira é alvo distante

Ricardo Oliveira foi aprovado por Felipão, mas não mostrou interesse no Grêmio - Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Oliveira foi aprovado por Felipão, mas não mostrou interesse no Grêmio Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 12h25

O Grêmio sondou o atacante Ricardo Oliveira na última semana. O jogador passa por processo de renovação de contrato e ainda não se acertou para permanecer no Santos. O técnico Luiz Felipe Scolari, inclusive, aprovaria a contratação. Mas mesmo assim ele ainda é alvo distante. 

As más atuações de Braian Rodríguez fazem o Tricolor buscar outro centroavante para a disputa do Campeonato Brasileiro. O comando do ataque é uma das posições que deve receber reforços após a disputa dos Estaduais. Yuri Mamute e Everaldo são alternativas. Mas considerados insuficientes. 
 
Ricardo Oliveira foi, em determinado momento, primeira opção. O clube chegou a sondar o jogador, sem realizar proposta oficial. Contudo deparou-se com um quadro de pouco interesse em atuar em Porto Alegre, inicialmente. 
 
O atacante de 34 anos tem contrato com o alvinegro do litoral paulista vencendo no início de maio. Na última quinta-feira, o presidente santista aumentou a proposta de renovação do clube com salários de R$ 150 mil mensais e perspectiva de novo aumento para 2016. O salário poderá chegar  R$ 250 mil até o fim do vínculo novo. No entanto, ainda não foi assinado o novo contrato. 
 
E a tendência é que o acerto ocorra durante esta semana, com a permanência no Santos. Enquanto isso, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitaria totalmente a chegada dele ao Tricolor. 
 
"Ele despertou o interesse de aproximadamente oito clubes no Brasil. É um grande jogador. Pelas informações que tenho dele, é uma pessoa espetacular. Mas nós não temos condições de falar em contratações porque estamos numa final de campeonato. Depois vamos pensar em um ou outro atleta, emprestarmos alguns, contratar outros. Hoje não temos nada definido por ninguém", falou Scolari. 
 
O Grêmio decide o Gauchão no próximo domingo contra o Internacional. Após empate em 0 a 0, quem vencer o jogo no Beira-Rio será campeão gaúcho.