Topo

Fla encara time da Série C em preparação para o Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo comandará time em amistoso marcado para o próximo sábado - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo comandará time em amistoso marcado para o próximo sábado Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2015 13h37

Sem acordo para enfrentar o Fluminense, o Flamengo encontrou uma solução para dar ritmo de jogo, manter o time em atividade durante a preparação para o Campeonato Brasileiro e faturar. A diretoria rubro-negra fechou amistoso contra o Icasa, time que disputa a Série C nacional. O jogo acontecerá às 19h30 do próximo sábado, no Ceará.

O calendário livre após a eliminação no Campeonato Carioca facilitou o acordo, fechado com a empresa MF Granados. O Flamengo deverá faturar em torno de R$ 800 mil com a presença em Juazeiro do Norte.

Vanderlei Luxemburgo e cia. devem se deslocar ao Nordeste na próxima sexta-feira. Pouco depois do amistoso, a delegação rubro-negra deixa o local para chegar ao Rio de Janeiro ainda na noite de sábado.

Na semana seguinte, o Flamengo segue para Atibaia e finaliza a inter temporada antes da estreia no Brasileirão. O São Paulo será o adversário, em jogo marcado para o dia 10 de maio.

O Flamengo procurava um adversário para realizar amistoso desde que foi eliminado do Campeonato Carioca, nas semifinais. O Fluminense era a primeira opção, mas divergências nas datas cancelaram o plano de um jogo em Brasília.