Topo

Fred pediu até 'operação Neymar' para joias, mas Flu tem outros planos

Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2015 06h00

O início do Campeonato Carioca teve um momento especial para o Fluminense. Encantado com o desempenho de Kennedy e Gerson, Fred pediu até que fosse montada alguma estratégia similar a utilizada pelo Santos para manter Neymar. A diretoria tricolor, no entanto, não parece ter dado ouvidos ao seu principal jogador e tem outros planos para o “casal sub-20”.

"Esses jogadores são realidade, é certo que muitas propostas vão aparecer, dos maiores clubes do mundo, da Europa. Se tiverem planejamento de carreira... A gente viu o Neymar permanecendo no Brasil por três, quatro anos, tendo boa remuneração, sendo valorizado. E amado pela imprensa, pela torcida de todos os clubes. Eles têm potencial para isso", disse Fred após a dupla ter decidido o clássico diante do Botafogo na Taça Guanabara.

Porém, em crise financeira, o Fluminense terá que vender jogadores para equilibrar as finanças. Kennedy e Gérson são os dois principais jogadores do clube valorizados no mercado. O primeiro foi o escolhido para deixar as Laranjeiras ainda em 2015.

O Fluminense pretende vender o jogador durante esta temporada por um valor acima dos R$ 25 milhões, dos quais pouco mais da metade ficariam nas Laranjeiras. Foi nesses moldes a proposta que o presidente Peter Siemsen chegou a estar próximo de aceitar de investidores ligados ao Chelsea, mas acabou recusando por temer uma origem irregular dos valores.

A escolha por Kenedy não foi à toa. O atacante já desperta o interesse de clubes europeus há mais de dois anos e tem alto valor de mercado, podendo, assim, render bons valores aos cofres do Fluminense, ao contrário do zagueiro Marlon, por exemplo, menos valorizado por se tratar de um jogador de defesa.

Hoje com potencial semelhante de venda, o meia Gerson, de 17 anos, deve ter permanência maior por ser mais jovem e, por isso, com chances de evoluir tecnicamente e render ainda mais aos cofres do Fluminense. No caso do apoiador, o Tricolor também planeja um plano de carreira, como sugeriu o capitão Fred neste início de ano.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo somente no dia 9 de maio, quando fará sua estreia no Brasileiro. O time receberá o Joinville, no Maracanã. Até lá, o Tricolor planeja enfrentar o Flamengo em um amistoso. O duelo seria uma crítica ao Estadual, após toda a polêmica envolvendo a Ferj e a dupla.