Topo

"Grupo está fechado com ele", diz lateral do SP sobre Luis Fabiano

AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 18h22

O São Paulo passa por mais uma turbulência envolvendo a permanência do atacante Luis Fabiano, 34. Depois de ver o presidente Carlos Miguel Aidar abrir caminho para que o camisa 9 deixe o São Paulo ao término de seu contrato, no fim do ano, Luis Fabiano afirmou que sairia agora, se fosse preciso. No último fim de semana, o jogador que marcou um gol e foi expulso contra o Corinthians mandou mensagem a Aloisio, também atacante que passou pelo São Paulo em 2013, dizendo que a camisa 9 estava esperando esperando sua volta ao clube.

Nesta segunda-feira, Luis Fabiano participou do treino com o elenco. A atividade no CT da Barra Funda não teve participação do técnico interino Milton Cruz, que participou de um congresso de treinadores no Rio de Janeiro. Após o treino, o lateral direito Bruno - titular contra o Corinthians - falou com os jornalistas e disse que não vê em Luis Fabiano desejo de deixar o São Paulo e afirmou que o elenco está ao lado do experiente atacante.

"Não, quem viu o treino hoje o viu treinando sério. Não vejo isso, não. Ele está tranquilo. No jogo contra o Corinthians ele foi um matador, um nove. Isso é questão dele com a direção. Eu o vejo feliz, acho que ele quer ficar aqui, sim. Olha a história que ele tem aqui dentro. O grupo está fechado com ele", falou o lateral.

O lateral também falou sobre o momento de Milton Cruz, que venceu quatro dos cinco jogos que disputou. Segundo Bruno, o interino tem perfil de mais conversa do que Muricy Ramalho.

"Ele vem trabalhando com a gente da mesma forma, lógico que agora é o treinador, mas um cara extrovertido, brinca bastante e na hora que ele tem que puxar a orelha, puxa. Com a saída do professor, lógico que a gente ficou sentido, mas a gente tem que treinar pra que a gente possa melhorar. Então ele também está usando o método de usar todo mundo, isso está dando resultado e, o mais importante, as vitórias", falou.

O São Paulo agora volta a jogar no dia 6 de maio, no Morumbi, contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Bruno diz que o adversário é forte, mas que vários jogadores deixaram o clube entre as temporadas de 2014 e 2015.

"Falando do Cruzeiro, time experiente, time que vem jogando junto, apesar que foram bicampeões brasileiro, mas saiu muita gente também. A gente tem que treinar pra que a gente possa fazer um bom resultado", afirmou.