Topo

Jogador sofre parada cardíaca e partida na Bélgica é interrompida

Gregory Mertens, jogador do Sporting Lokeren, da Bélgica, sofre parada cardíaca durante partida - Reprodução/Twitter
Gregory Mertens, jogador do Sporting Lokeren, da Bélgica, sofre parada cardíaca durante partida Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 17h04

A partida do sub-21 do Genke contra o Sporting Lokeren foi interrompida de maneira dramática, nesta segunda-feira (27). Aos 15 minutos do primeiro tempo, o zagueiro da segunda equipe Gregory Mertens caiu desmaiado no gramado e precisou de atendimento médico. 

De acordo com o jornal belga “Sportwereld”, o jogador sofreu uma parada cardíaca. A ambulância entrou no gramado e os médicos teriam tentado reanimá-lo durante 30 minutos, mas sem sucesso. Na sequência, ele foi levado até um hospital da cidade de Genk. O jornal belga "HLN" noticiou que Gregory Mertens entrou em coma induzido. Seu estado de saúde é considerado grave.

Em seu site oficial, o Sporting Lokeren publicou um breve comunicado sobre o caso. "Nosso zagueiro foi imediatamente assistido pela equipe médica do Spoting Lokeren e do Genk. Ele foi transferido para o hospital em Genk. Sporting Lokeren se solidariza com a família e espera por um resultado positivo".

Aos 24 anos, Mertens começou a carreira nas categorias de base do Anderlecht. Ele está no Lokeren desde 2014.

Apesar de ter 24 anos, o defensor atuou na partida sub-21 do Lokeren. A atitude é normal na Europa com jogadores pouco utilizados pela equipe principal. O próprio Manchester United já fez isso com o atacante colombiano Falcao García.