Topo

Jogadores do Atlético-MG ganham folga e recomendação: "Não pensem no jogo"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2015 06h00

Durante o mês de abril os jogadores do Atlético-MG passaram por uma maratona de jogos importantes com duas partidas por semana. Entre os dias 5 e 26 deste mês foram sete compromissos entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores, todos decisivos. Como o próximo confronto com a Caldense é só no domingo, dia 3 de maio, os atleticanos ganharam dois dias de folga.

Além do descanso, os atletas do Atlético receberam uma recomendação do técnico Levir Culpi. O treinador alvinegro quer que seus jogadores esqueçam totalmente o futebol, pois o momento é de relaxar e recuperar a parte física.

“Nós tivemos uma sequência de 28 dias sem os jogadores terem uma folga. É a primeira oportunidade que temos que dar dois dias. Eles precisam ir para casa e tirar esse jogo da cabeça. A próxima partida é somente no domingo. Pedi para ninguém pensar em jogo, depois vamos estudar a Caldense mais uma vez e procurar fazer muito melhor para sairmos com o título”, disse Levir, lembrando que os jogadores do Atlético estão sem folga desde o final de março.

A sequência de jogos do Atlético começou com o Boa Esporte, em Varginha. A derrota para a equipe do interior fez com que o time alvinegro tivesse o clássico com o Cruzeiro logo na semifinal do Estadual. Além das duas partidas com o maior rival, o Atlético ainda enfrentou três decisões pela Copa Libertadores.

Na última delas, contra o Colo-Colo, a equipe mineira precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença. O segundo gol saiu somente aos 34 minutos da etapa final. Com os objetivos do mês cumpridos, chegar às oitavas de final da Libertadores e à final do Mineiro, o Atlético ganha uma semana para se preparar para os desafios de maio.

O primeiro deles é o segundo jogo com a Caldense. Mais uma vez o time precisa vencer, já que a equipe de Poços de Caldas joga pelo empate. Na sequência o Atlético tem o Internacional, pela competição sul-americana, e o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O que faz os dois dias de folga serem ainda mais valorizados na Cidade do Galo.

“A gente vem de uma sequência muito forte com jogos decisivos. E foi muito eficaz a parte física, então esses dois dias vão ser fundamentais para descansar a equipe”, analisou o lateral esquerdo Douglas Santos.

O retorno do Atlético aos treinos está marcado para a quarta-feira à tarde, na Cidade do Galo.