Topo

Prestigiado, jovem adquirido pelo Cruzeiro será inscrito na Libertadores

Marcos Vinícius será inscrito pelo Cruzeiro para a fase final da Copa Libertadores da América - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Marcos Vinícius será inscrito pelo Cruzeiro para a fase final da Copa Libertadores da América Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2015 19h33

Marcos Vinícius é nome certo na inscrição do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Embora se recupere de uma lesão muscular na coxa direita desde o início de abril, o jogador, recém-adquirido pelo clube por R$ 900 mil, está nos planos de Marcelo Oliveira e aparecerá entre os 30 atletas escolhidos para a próxima fase do torneio. O apoiador substituirá o lateral esquerdo Gilson, emprestado à Ponte Preta.

A ideia da comissão técnica é ter mais uma opção para o setor de criação, que conta apenas com Giorgian De Arrascaeta, Alisson e Gabriel Xavier regularizados para a competição internacional.

Apesar de estar nos planos do treinador para o confronto, Marcos Vinícius ainda não tem previsão para voltar aos gramados. O jovem sequer participou dos últimos treinamentos com o restante do elenco. O departamento médico do clube evita divulgar o tempo de recuperação dos atletas.

O apoiador, inclusive, teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro por R$ 900 mil na tarde desta segunda-feira. O Náutico, responsável por revelá-lo conta com 30%, enquanto os 20% restantes pertencem a um investidor.

Ele não deve ser o único reforço na lista de Marcelo Oliveira para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na semana passada, Valdir Barbosa revelou que pretende contar com pelo menos mais dois jogadores no elenco. Caso consiga contratá-los, eles devem ser inscritos pela comissão técnica.