Topo

Provável 10 do Cruzeiro se inspira em Falcão e rechaça comparação com ídolo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2015 19h03

Se o torcedor do Cruzeiro for questionado sobre o estilo de jogo de Gabriel Xavier, mesmo com pouco tempo em campo – 173 minutos –, a resposta será simples: dribles curtos e muita velocidade. O próprio atleta não esconde que esta é a forma a qual escolheu para desenvolver o seu futebol e revela se inspirar em um atleta do futsal nas quatro linhas: o craque Falcão.

Os lances do Rei do Futsal nas quadras da modalidade, sobretudo com a camisa do Malwee/Jaraguá (SC) e da seleção brasileira, fazem com que o atleta de 21 anos se inspire nele.

“A inspiração vem mais de eu começar no futsal, por ser um esporte que tem muitos dribles rápidos e lances de improviso. Adquiri aquilo de pensar no improviso, na velocidade. Se eu tivesse que escolher um atleta que me inspira, diria que gosto do Falcão”, afirmou.

Embora a inspiração no jogador de futsal seja a principal, a comparação em Minas Gerais é feita com Éverton Ribeiro, craque do Cruzeiro nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. O atleta, entretanto, rechaça qualquer semelhança.

“O Éverton Ribeiro é um grande jogador, mas o Éverton é o Éverton. Gabriel é Gabriel. Se tudo correr bem, vou poder fazer o meu nome aqui”, concluiu.

Após boas atuações na condição de suplente, o meia-atacante deve receber sua primeira oportunidade entre os titulares do time comandado por Marcelo Oliveira. Ele deve atuar diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.