Topo

PSG pode mudar de nome por causa de centro de treinamento

Equipe francesa quer inaugurar um novo centro de treinamento até no máximo 2018 - Benoit Tessier/Reuters
Equipe francesa quer inaugurar um novo centro de treinamento até no máximo 2018 Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 11h05

Atual campeão francês e um dos postulantes ao título desta temporada, o Paris Saint-Germain pode mudar de nome por causa do seus centro de treinamento. Fundado em agosto de 1970, pela fusão do Stade Saint-Germain e o Paris FC, o PSG está pensando em deixar de treinar em Saint-Gemain-en-Laye e por isso podem ser forçados a trocar de nome.

Em busca de um terreno grande para acolher um novo centro de treinamento desde que 2011, o PSG está negociando com três cidades. Além de Saint-Gemain-en-Laye, onde treina atualmente, o clube está também de olho em locais Poissy e Thiverval-Grignon.

A prefeitura de Saint-Gemain-en-Laye vinha negociando um terreno com o time há alguns meses, perto de uma lagoa, mas o PSG considerou a proposta financeiramente ruim por causa do controle da poluição obrigatória e caro (10 milhões de euros). Com isso, a proposta de Poissy se tornou mais tentadora.

Com a possível mudança de local, surgiu o rumor de que a prefeitura de Saint-Gemain-en-Laye se manifestou e pediu que o clube retirasse o “Saint-Germain” caso deixe o centro de treinamento na cidade.

Entretanto, o prefeito da cidade francesa disse que a informação dada pelo Le Parisien não procede. “É um rumor fantasioso gostaria de negar formalmente”, disse o prefeito Emmanuel Lamy.

As três postulantes ao novo centro de treinamento do PSG ficam a poucos quilômetros da capital Paris e a vantagem de Saint-Gemain-en-Laye é ser a mais próxima. Só que as questões financeiras deixaram Poissy como a favorita no clube, que pretende estar com as novas instalações prontas entre 2017 e 2018.