Topo

Sem espaço no Cruzeiro, lateral esquerdo é cedido ao Fluminense

Um dos poucos momentos do lateral em 2015 foi no amistoso contra o Londrina, em janeiro - Cruzeiro/Divulgação
Um dos poucos momentos do lateral em 2015 foi no amistoso contra o Londrina, em janeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno e Rodrigo Paradella

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

27/04/2015 18h29Atualizada em 27/04/2015 19h08

Contratado no segundo semestre de 2014, o lateral esquerdo Breno Lopes nunca chegou a ganhar uma sequência de jogos no Cruzeiro e agora terá uma oportunidade de mostrar seu futebol no Fluminense. A diretoria celeste confirmou o empréstimo do jogador de 24 anos ao time carioca até dezembro de 2015. O Tricolor, no entanto, ainda não oficializou o acordo.

"Foi um nome que procuramos, mas ainda estamos conversando. Nada oficial ainda", desconversou o vice presidente de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt.

Antes reserva de Egídio, Breno Lopes foi contratado para suprir a ausência de Samúdio, contundido no final do ano passado, mas recebeu poucas chances e perdeu ainda mais espaço neste ano. Além de Mena, antigo titular, o Cruzeiro ainda se reforçou com Fabrício. Correndo por fora, o técnico Marcelo Oliveira ainda conta com o jovem Pará, o que acabou deixando Breno Lopes sem espaço nenhum no plantel celeste.

A alternativa encontrada pelo clube foi liberar o lateral para encontrar uma nova equipe, assim como fez na última semana com o também lateral esquerdo Gilson, emprestado à Ponte Preta.

Em 2015, Breno Lopes não realizou nenhuma partida oficial pelo Cruzeiro. No ano passado, o lateral entrou em campo em apenas duas ocasiões, uma pelo Brasileiro e outra na Copa do Brasil.