Topo

Time da Argentina cobra dívida do Inter de R$ 2,3 mi por 'novo Caniggia'

Carlos Martín Luque custou 2,5 milhões de dólares em maio do ano passado - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Carlos Martín Luque custou 2,5 milhões de dólares em maio do ano passado Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 11h28

O Colón de Santa Fé está cobrando 800 mil dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) do Internacional. A dívida é reflexo da contratação de Carlos Martin Luque, apelidado de ‘novo Caniggia’, e que chegou ao Beira-Rio em maio do ano passado. O Colorado atravessa momento de dificuldade financeira e tem concentrado as receitas para manter salários e direitos de imagem do elenco de jogadores em dia.

De acordo com o jornal El Litoral, o Colón cogita até mesmo enviar um representante a Porto Alegre para se reunir com o Inter. A ideia do clube argentino é obter a quitação da parcela até a primeira semana de maio. A dívida é referente a parcela de janeiro.

Luque foi contratado por 2,5 milhões de dólares, mas com aporte financeiro do empresário Delcir Sonda. Parceiro do Inter de longa data, o investidor afirmou à época que assumiria o pagamento ao time argentino e daria um prazo de dois anos para o Colorado adquirir junto ao Grupo DIS maior fatia dos direitos econômicos do atleta.

Recentemente, o conselho fiscal do Internacional revelou uma negociação entre Sonda e a antiga gestão do clube. Em dezembro, o empresário adquiriu 10% dos direitos de Cláudio Winck, Alan Costa, Eduardo Sasha e Valdívia por 1 milhão de euros. O dinheiro foi usado para manter as contas do futebol em dia na virada do ano.

Luque já disputou 15 partidas pelo Inter e não marcou gols. Apelidado de ‘novo Caniggia’ pela velocidade, recebeu treino especial para ganhar massa muscular na virada do ano, mas mesmo assim não conseguiu se afirmar no elenco principal.