Topo

Antônio Carlos celebra retorno ao Flu após 10 anos: 'começar do zero'

Antônio Carlos foi apresentado por Mário Bittencourt e Fernando Simone em Mangaratiba - Nelson Perez/Fluminense FC
Antônio Carlos foi apresentado por Mário Bittencourt e Fernando Simone em Mangaratiba Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2015 18h54

Dez anos após o gol do título do Fluminense no Campeonato Carioca de 2005, o zagueiro Antônio Carlos comemorou o retorno ao clube das Laranjeiras na tarde desta terça-feira, quando foi apresentado pelo Tricolor em Mangaratiba após o primeiro treino da equipe em resort da cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro.

“É uma nova caminhada [pelo Fluminense]. Tenho que repetir tudo de novo. A sensação é de começar do zero. Temos que começar bem esse Brasileiro”, disse Antônio Carlos, animado com o retorno.

“A sensação é a melhor possível. Deixei muitos amigos aqui. Minha passagem foi muito boa, conquistei títulos, fui sempre correto. Estou muito feliz de voltar para casa. São dez anos, passaram rápido. Mas tomara que seja essa passagem vitoriosa como a antiga”, completou o zagueiro, que assinou até o fim de 2016 com o Fluminense.

Nascido no Rio de Janeiro e revelado pelo próprio Fluminense, Antônio Carlos volta ao futebol carioca após uma passagem de dois anos pelo São Paulo. Antes, o zagueiro também defendeu o Botafogo, onde foi titular na maioria do tempo entre 2010 e 2013.

“Tem que ficar aonde a gente se sente bem. Me sinto muito bem no Rio, em casa, perto da minha família. Em todos os clubes que passei, todos lembram desse gol [do título carioca de 2005, contra o Volta Redonda]. Estou feliz de estar aqui. Quero jogar o mais rápido possível. Fiquei um tempo parado e quero jogar”, explicou o jogador, que não vinha tendo oportunidades no São Paulo.

Antônio Carlos deixou claro que o retorno ao Rio de Janeiro não foi por acaso. Segundo o zagueiro, ele já havia avisado ao seu procurador que sua vontade era voltar ao futebol carioca neste ano.

“A primeira oportunidade concreta foi essa. Já tinha deixado claro pro meu procurador que eu queria voltar. Me sinto bem aqui. Estou realizando um sonho do meu pai. Ele me pedia. Estou muito feliz”, encerrou o jogador.

Aos 31 anos, Antônio Carlos deve ser testado pela primeira vez pelo técnico Ricardo Drubscky no jogo-treino contra o São Cristóvão, marcado para o próximo sábado, em Mangaratiba, no último compromisso da equipe na cidade antes do retorno ao Rio de Janeiro. O time se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, contra o Joinville, no Maracanã.