Topo

Barça, Chelsea, PSG e United participarão de torneio amistoso nos EUA

Torneio terá partidas nos Estados Unidos, Canadá, México e até na Europa - Divulgação
Torneio terá partidas nos Estados Unidos, Canadá, México e até na Europa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 14h19

O futebol nos Estados Unidos está cada vez mais sólido e ganhando público. Em paralelo ao fortalecimento da MLS (a liga norte-americana), outro fator importante para o crescimento do esporte na terra do Tio Sam são os amistosos com os grandes clubes europeus. Na próxima pré-temporada, Barcelona, Chelsea, PSG e Manchester United participarão de uma competição amistosa nos EUA.

A organização de 2015 da International Champions anunciou o calendário da competição norte-americana nesta terça-feira e o primeiro dos grandes europeus a jogar será o United, que pega o América do México no dia 17 de julho. Além dos quatro gigantes, Porto e Fiorentina completam a cota de times da Europa.

Completam a lista de times participantes o já citado América do México, Los Angeles Galaxy (atual campeão da MLS), New York Red Bulls e San José Earthquakes. A competição terá início no dia 11 de julho e vai até o dia 5 de agosto, tendo 14 sedes diferentes e pelo menos dois jogos na Europa: Firoentina x Barcelona, no Aremio Franchi (Itália), e Chelsea x Fiorentina, no Stamford Bridge (Inglaterra).

O Manchester United é o único que disputou a edição do ano passado do torneio que contou com Real Madrid, Milan, Inter de Milão, Roma, Manchester City, Liverpool e Olympiacos. Três destas equipes estarão na perna australiana da International Champions: Real, Roma e City farão uma série de três jogos em Melbourne entre os dias 18 e 24 de julho.