Topo

Botafogo e empresário confirmam negociação por Lulinha; jogador nega

Lulinha teve destaque pelo Red Bull Brasil, que chegou às quartas do Paulistão - RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lulinha teve destaque pelo Red Bull Brasil, que chegou às quartas do Paulistão Imagem: RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2015 17h02

O Botafogo segue ativo no mercado e negocia com o meia Lulinha para reforçar o time de René Simões no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube carioca tenta se acertar com o atleta de 25 anos, destaque da campanha do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista.

O vice-presidente de futebol do Botafogo Antônio Carlos Mantuano e o empresário Wagner Ribeiro confirmam negociações abertas para que Lulinha possa se transferir para o futebol carioca.

A diretoria alvinegra aceitou oferta do empresário Wagner Ribeiro. O agente agora negocia com o Ceará para conseguir rescisão de contrato do meia – o vínculo com o clube nordestino vale até o final desta temporada. Também precisa avisar ao seu cliente, que desconhece o negócio.

“Tenho contrato com o Ceará. Não sei de nada com o Botafogo. Isso não chegou até mim”, disse Lulinha ao UOL Esporte.

Autor de quatro gols no Campeonato Paulista, em que jogou emprestado ao Red Bull Brasil e acabou eliminado nas quartas de final, Lulinha chamou a atenção de René Simões. Ao UOL Esporte no início de abril, o atleta destacou desejo de retomar carreira em um grande clube do Brasil.

"Eu trabalho para isso. Estamos procurando sempre o melhor, como aqui no Red Bull. Eu precisava voltar para o cenário de São Paulo e quando fizeram a proposta para mim, conversei com a diretoria. Eles passaram qual era o projeto e eu achei que poderia ser interessante. Pensei que poderia voltar e dar uma nova caminhada aqui em São Paulo. Agora estou despontando neste Paulistão", disse o atleta.

Revelado pelo Corinthians, Lulinha foi tido como uma das principais promessas do time na segunda metade da década passada. Fez parte da equipe que foi rebaixada à Série B em 2007, perdeu espaço e de lá para cá passou por Estoril e Olhanense (Portugal), Bahia, Ceará e Criciúma, até chegar ao Red Bull Brasil nesta temporada.

Para a mesma posição, o Botafogo fechou acordo com Daniel Carvalho. O meia foi apresentado nesta terça-feira, no Engenhão. O setor criativo é considerado uma das carências do time alvinegro, que está na final do Campeonato Carioca e tentará voltar à elite do futebol nacional.