Topo

Daniel Carvalho é apresentado e cita filho como motivação no Botafogo

Daniel Carvalho foi aprovado após mais de dois meses de treinamentos pelo Botafogo - Vitor Silva/SSPress
Daniel Carvalho foi aprovado após mais de dois meses de treinamentos pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2015 14h09

Aposentado há quase dois anos, Daniel Carvalho cancelou o plano, assinou contrato com o Botafogo e foi apresentado nesta terça-feira. O meia, aprovado pelo técnico René Simões após período de treinos no Engenhão, vira opção para o Campeonato Brasileiro da Série B e para a Copa do Brasil. Tranquilo com a oportunidade recebida e já adaptado ao clube, o atleta de 32 anos cita que o filho é a sua principal motivação neste retorno ao futebol pelo Alvinegro.

Daniel Carvalho surpreendeu a diretoria ao pedir para manter a forma com o elenco em fevereiro. O desempenho do jogador de 32 anos agradou a comissão técnica alvinegra, que deu aval para a diretoria assinar com o meia até o final da temporada.

A expectativa de Daniel Carvalho é se encaixar bem no time de René Simões para dar alegrias ao filho João Paulo, de sete anos.

“Foi o que me fez voltar a jogar. Tenho idade para isso. Ver a alegria que ele tem pelo futebol é fantástico. Nada melhor para mim que ele ter orgulho de ver o pai jogar futebol”, afirmou o meia, que afirma estar pronto para o desafio no futebol carioca.

“Estou mais maduro, acho que amadureci bastante. Bateu a casa dos 30, e a gente acaba evoluindo e crescendo. Posso dizer que falta isso para me completar profissionalmente”, avisou Daniel.

O jogador está relacionado para o jogo contra o Capivariano, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com um time recheado de jovens, o técnico René Simões encerrou a preparação para o duelo marcado para esta quarta-feira, às 22h. A prioridade do comandante alvinegro é a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco.