Topo

Estiramento na coxa deixa Guilherme de molho por tempo indeterminado

Após se recuperar, Guilherme participou de seis jogos antes de se lesionar novamente - Bruno Cantini/Atlético-MG
Após se recuperar, Guilherme participou de seis jogos antes de se lesionar novamente Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2015 16h13

Novo drama para o meia Guilherme, do Atlético-MG. O jogador deixiu o campo de jogo no intervalo da partida contra a Caldense, no último domingo, e foi diagnosticado nesta terça-feira com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Como é de costume, o Atlético não informa a previsão de volta aos gramados, mas a tendência é de que o meia fique de fora da final deste domingo, em Varginha, e ainda seja dúvida para a primeira partida das oitavas da Libertadores, contra o Internacional, no dia 6 de maio.

Segundo o jogador, ao esticar demais a perna em um lance no último domingo, ele sentiu uma dor na coxa esquerda e acho melhor pedir para ser substituído. Apesar de ter garantido presença nos próximos compromissos, a situação do meia preocupou os médicos do clube por conta de seu histórico frequente de lesões. Esta foi a 16ª lesão do jogador desde que chegou ao clube, em 2011.

Neste início de semana, os jogadores do Atlético tiveram dois dias de folga e só voltarão aos treinos no período vespertino desta quarta-feira. Guilherme, no entanto, recebeu um tratamento especial e já compareceu à Cidade do Galo para dar prosseguimento à recuperação.

Desde que voltou de lesão, Guilherme teve participação importante nas partidas contra o Santa Fe e diante do Colo Colo, ambos pela Libertadores, além do segundo jogo perante o rival Cruzeiro, alcançando nesses três confrontos um gol e duas assistências. Buscando não desgastar demais o jogador, Levir não utilizou o meia em todos os jogos como titular. No último domingo, o meia começou uma partida pela terceira vez no ano, sendo as outras três iniciadas do banco de reservas.