Topo

Fábio Koff completa seis dias internado e segue sem previsão de alta

Fábio Koff segue internado em hospital de Porto Alegre e desde quarta-feira - Wesley Santos/Pressdigital
Fábio Koff segue internado em hospital de Porto Alegre e desde quarta-feira Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2015 14h28

O ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O mandatário tem quadro de saúde inalterado e segue sem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (28). 

Com 83 anos, o ex-mandatário foi internado na noite de quarta-feira. Nesta terça, completa seis dias no hospital. Mas o pior, segundo pessoas próximas a ele, já passou. O quadro de infecção respiratória foi amenizado. Nesta semana ele deve ser encaminhado para um leito. 
 
Segundo o novo boletim médico não há avanços. "Informamos que o paciente Fabio André Koff permanece hospitalizado no Hospital Moinhos de Vento com quadro clínico inalterado e sem previsão de alta no momento", diz o documento publicado no site oficial do hospital. 
 
Presidente dos maiores títulos da história do Grêmio, comandou o clube na Libertadores e no Mundial de 1983, na Libertadores de 1995 e recentemente voltou ao cargo máximo da agremiação para presidir os primeiros dois anos do Tricolor em seu novo estádio, a Arena. 
 
De cara encontrou um contrato que lesaria os cofres azuis, passou dois anos negociando e conseguiu acertar a compra da gestão do estádio, que ainda não aconteceu. Deixou o cargo máximo no começo deste ano passando o bastão para seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, que venceu eleição muito por seu apoio. Seria vice de futebol, mas largou o cargo alegando razões pessoais. 
 
Além de presidir o Grêmio, Fábio Koff também foi presidente e idealizador do Clube dos 13, entidade criada para defender os direitos dos clubes brasileiros independente da CBF.